Banner
Artroscopia de Tornozelo

 Artroscopia de Tornozelo

          Trata-se de método cirúrgico de diagnóstico e tratamento de lesões ou problemas localizados dentro da articulação do tornozelo. É realizada através de pequenas aberturas na pele, através das quais são introduzidos uma câmera de vídeo e instrumentos cirúrgicos, possibiltando analisar a articulação e suas estruturas de forma completa e clara.

          As principais indicações são: lesões da cartilagem, impacto articular pós-entorse de tornozelo, inflamação crônica (sinovite), retirada de corpos livres e tratamento de infecção intra-articular.

          A artroscopia tem como principal vantagem causar menor agressão ao tecidos que envolvem o tornozelo, proporcionando ao paciente um período pós-operatório menos doloroso e, muitas vezes, com recuperação mais rápida que a técnica aberta. Em alguns casos, o paciente pode já começar a pisar no dia seguinte à cirurgia.

          Apesar de raras, como todo procedimento invasivo, pode apresentar complicações (incidência de 0,5 a 2%).  As principais são lesão de nervo sensitivo na pele, infecção e trombose venosa. 

Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 438 | Água Verde | 80240-290 | Curitiba PR
Fone: (41) 3044-2940 | contato@imoortopedia.com.br