A importância dos meniscos no joelho
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIMO

A importância dos meniscos no joelho


Os meniscos estão situados entre as superfícies articulares do fêmur e da tíbia e são discos de fibrocartilagem que possuem uma forma de “C”. O Joelho possui dois meniscos: um medial e um lateral.


Tem a importante função absorção de impacto no joelho, absorvendo até 60% do peso do corpo. Promove e amplia a estabilidade do joelho; corrigi as incongruências dos ossos do joelho, ou seja, vai diminuir o atrito entre a tíbia e fêmur, já que vai funcionar como um adaptador entre eles, e o impacto de “cargas” sobre os joelhos. Por fim, auxilia também na distribuição do líquido sinovial.


O menisco desempenha um papel biomecânico de grande importância na saúde dos nossos joelhos e lesões podem trazer efeitos negativos na articulação, que podem ocorrer durante torções ou algum tipo de degeneração.


É importante cuidar da saúde dos joelhos através de avaliações clínicas de rotina com um especialista, principalmente se você pratica algum esporte ou se possui um histórico de lesão na região.


No Instituto Multidisciplinar de Ortopedia (IMO) possuímos o espaço completo para realizar o seu diagnóstico com precisão e segurança.

Agende sua consulta!⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

📍Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

Tel.: (41) 3044.2940 / WhatsApp: (41) 99602-1846⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀

🌐 www.imoortopedia.com.br⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

539 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page