Tendinite nas mãos
top of page
Buscar
  • Foto do escritorIMO

Tendinite nas mãos



A tendinite pode acontecer em qualquer parte do corpo, nos ombros, cotovelos, punhos, joelhos, tornozelos e nas mãos, mas com a Covid-19 e o isolamento social houve um aumento do tempo de uso do tablet, do computador e do celular, o que ocasionou em um maior número de casos de tendinite nas mãos e em outros problemas ortopédicos.


A tendinite é uma inflamação que acomete os tendões e tem como principais sintomas: dores, inchaços, formigamento e dificuldades na movimentação. Ocorre em pessoas que realizam movimentos repetitivos e também que sofreram algum trauma.


Algumas dicas podem auxiliar na prevenção, pois além da tendinite nas mãos, outras regiões também podem ser afetadas. Alongar mãos, punhos, pescoço, ombros, braços e antebraços a cada 30 minutos de uso de tablet, celular ou computador; utilizar as duas mãos para teclar; evitar com que o pescoço fique muito baixo para não sobrecarregar os ombros e procurar ficar em uma postura correta e confortável.


Caso os sintomas piorem, não deixe de consultar com um médico especialista e, para isso, o Instituto Multidisciplinar de Ortopedia (IMO) oferece as instalações mais modernas para trazer a melhor avaliação clínica.


Agende sua consulta!

Rua Herculano Carlos Franco de Souza, 438 - Água Verde

Tel.: (41) 3044.2940 / 3044.2941

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page